Evento Consolida o Centro-Oeste como Polo Turístico
A 6ª edição da Expo Turismo Goiás, realizada no Centro de Convenções Goiânia, fechou suas portas com um balanço positivo, atraindo mais de 4,3 mil visitantes e reunindo 186 expositores. O evento, que se destaca pela programação rica em conteúdo e ativações interativas, já anunciou sua próxima edição para junho de 2027, com a meta de expandir para 200 expositores e aumentar ainda mais o público.
Empreendedorismo Feminino em Destaque
Pelo segundo ano consecutivo, o espaço “Conexão Elas na Expo” foi um sucesso, reunindo cerca de 120 empreendedoras e lideranças femininas do turismo do Centro-Oeste. O local se tornou um ponto de encontro para troca de experiências e fortalecimento de negócios, superando as expectativas e demandando mais espaço para acomodar as participantes.
Conteúdo e Tendências para Profissionais do Turismo
A programação de conteúdo da feira contou com 20 palestras distribuídas em dois espaços simultâneos, a Arena Sesc e Senac. O foco foi em temas relevantes para agentes de viagens e profissionais do trade turístico, demonstrando o crescente interesse do setor em aprender e acompanhar as últimas tendências do mercado. As arenas registraram lotação máxima, com participantes em pé para assistir às apresentações.
Internacionalização e Novos Mercados
Nesta edição, a Expo Turismo Goiás deu os primeiros passos em sua internacionalização, em parceria com a Embratur. Influenciadores digitais do Chile, Uruguai e Argentina participaram de uma famtour, conhecendo o evento, a cidade de Goiânia e, posteriormente, explorando as belezas naturais da Chapada dos Veadeiros. Para 2027, a organização planeja ampliar o espaço físico e receber 200 expositores, incluindo destinos, operadoras, hotelaria e companhias aéreas, consolidando a feira como um evento de referência nacional e internacional.
Fonte: revistahoteis.com.br
